Home » Contato » Dúvidas



1. O que é PABX?
PABX é uma Central Telefônica de Comutação Privada. Um equipamento que permite agilizar e racionalizar o fluxo da comunicação telefônica em empresas e residências e permite uma grande quantidade de facilidades. Neste tipo de central os telefones de cada usuário são chamados de ramais e as linhas telefônicas externas que interligam o PABX a central pública são chamadas de linhas tronco.

2. A partir de quantas linhas eu posso ter um PABX?
A partir de uma linha você já pode contar com os recursos de um PABX. Em casos como condomínios, por exemplo, o PABX pode ser usado como interfone, ou seja, sem conexão a linhas telefônicas.

3. Se eu tenho 1 linha e compro um PABX para 4 linhas significa que eu posso fazer 4 ligações ao mesmo tempo?
Não. O PABX permite o acesso a(s) linha(s) existente(s) e a transferência para ramais facilitando a comunicação interna e externa mas não amplia o número de linhas instaladas.

4. Como programar e desprogramar um siga-me?
Isso varia de equipamento para equipamento. Em algumas centrais o usuário programa a a facilidade antes de sair do seu local de trabalho, indicando o ramal para onde vai. Nas centrais PABX da Leucotron, o siga-me é programado no ramal de destino, pois se o usuário mudar de direção no caminho não precisará retornar para programar novamente a facilidade. Para programar o código é 821 + nº do ramal de destino + senha (se programada). Ao voltar para seu local de trabalho e desejar desprogramar o siga-me o usuário deve discar 822 + senha (se programada).

5. O que é multifreqüencial?
É o tipo de discagem telefônica realizada através de freqüências (tons). Há alguns anos está disponível em todos os modelos de aparelhos telefônicos, centrais PABX e linhas telefônicas também chamadas de digitais.


Conheça nossos clientes.
VB & VBR Telecomunicações
Rua Tuiuti, 1093, Centro
Santa Maria - RS - 97015-661
(55) 3222 0505 / 3028 0505